OSW0001 - Assistência Técnica

<< Clique para exibir o índice >>

Navegação:  Módulos > Serviços >

OSW0001 - Assistência Técnica

.
Módulo: SERVIÇOS

Módulo Serviços: OS - Assistência Técnica OSW0001 - Assistência Técnica

.

Descrição

Controle do processo de Assistência Técnica. Permite gerar pedidos, imprimir a ordem de serviço, controlar serviço com ou sem garantia.
.

.
VÍDEOS

.

ico_video Cadastro Assitencia Técnica
 
ico_video Cadastro Reposição

.

BLOG: Como funciona a Ordem de Serviço do UNO ERP?

.

.

 

Descrição dos campos: Botões

Botão Novo: Limpa a tela para cadastro de um novo registro

Botão Gravar: Grava um novo registro ou alterações feitas na OS

Botão Buscar: Abre a janela OSQ0001 - Busca de Ordem de Serviço para busca de OS já cadastradas

Botão Copiar: Realiza a cópia da OS selecionada

Botão Excluir: Excluí o registro da OS selecionada

Botão Gerar Pedido: Gera pedido para gerar nota fiscal da Ordem de Serviço. Abrindo a tela OSD0007 - Gerar Pedido

Botão Gerar Requisição: Gera uma requisição de material com o produto de reposição

Botão Apontamento: Abre a janela FND0001 - Apontamentos onde são apontadas as horas, deslocamentos e despesas do colaborador

Botão Solicitações: Abre a janela ATD0006 - Solicitações onde permite solicitar uma assinatura eletrônica para apontamentos de despesas maior que o definido

Botão Histórico: Abre a janela OSD0001 - Histórico da Assistência Técnica que informa o histórico de alterações no cadastro

Botão Imprimir: Abre tela de impressão com dados da Ordem de Serviço

Imagem: A imagem é inserida manualmente e será utilizada na impressão de um pedido gerado através da OS. Impressão realizada através da tela OSR0001A - Impressão Orçamento OS

 

Descrição dos campos: Campos de Cadastro

Cod OS: Código gerado automaticamente pelo sistema, temos o ícone

Cod Cliente: Código do cliente da ordem de serviço, pode ser selecionado pelo ícone manual_osw0001_bt001 que abre a tela CDQ0101 - Busca de Cliente

Solicitante: Contato do cliente que solicitou à OS, ícone manual_osw0001_bt002 permite que seja cadastrado um novo contato para o cliente

Telefone: Campo para incluir o telefone do solicitante

Ramal: Campo para incluir o ramal do solicitante

Serviço: Campo para incluir o serviço da OS, pelo ícone manual_osw0001_bt003 abre a tela OCD0006 - Detalhe de Plano de Serviços

Cod Oportunidade: Campo para incluir o código da oportunidade

C.Custo: Centro de custo da OS, pode ser incluso pelo ícone manual_osw0001_bt005 que abre a tela FNQ0004 - Busca de CCusto

Cod Pedido: Campo para selecionar o pedido de venda vinculado à OS, pelo manual_osw0001_bt005 ícone abre a tela VDQ0001 - Busca de Pedidos  

Número externo: Campo para inclusão de um número de identificação externo

NF: Abre a janela EQQ0005 - Busca de Recebimento para busca da nota vinculada ao recebimento da nota fiscal.

Cód Recebimento: Campo onde mostra o código do recebimento referente a essa OC.

Produto: Campo para identificar qual o produto da OS

Quantidade: Quantidade do produto

 

Dados da OS:

Cadastro dos dados da Ordem de Serviço.

 

Status: Campo para informar o status da OS

Cód Categoria: Informar qual a categoria da OD, pelo ícone manual_osw0001_bt006abre a janela OSQ0002 - Busca de Categoria para seleção

Modalidade: Campo para identificar a modalidade da OS. Opção interna ou externa para identificar como foi realizada a assistência.

Atendente: Campo para identificar qual o atendente da OS, pelo ícone manual_osw0001_bt007 abre a janela SGQ0014 - Busca de Colaborador

Responsável: Campo para identificar o responsável pela OS, o ícone manual_osw0001_bt008 abre a tela SGQ0014B - Busca de Responsáveis

Dt Abertura: Informar a data de abertura da OS, ao selecionar o ícone manual_osw0001_bt009 abre o calendário

Origem: Campo para selecionar a origem da OS

Dt Prev Conclusão: Informar a data de previsão de conclusão da OS, ao selecionar o ícone manual_osw0001_bt010 abre o calendário

Prev Horas: Campo para inclusão da hora prevista

Dt. Comprometida: Informar a data comprometida da OS, ao selecionar o ícone manual_osw0001_bt011 abre o calendário

Hora: hora da data comprometida da OS

Arquivo: Permite se sejam selecionados arquivos à OS

Responder para: Abre a tela OSD0002 - Resposta de Ordem de Serviço e permite selecionar para quem vai ser respondido: Cliente, Atendente, Ambos ou Nenhum

Outras Observações: Permite que sejam inseridas outras observações na OS

Prioridade: Campo para selecionar qual a prioridade da OS

Atendimento: Permite incluir hora de início, término e fechamento do atendimento

Agendamento: Permite incluir data e agora agendada

Defeito Relatado: Caixa de texto para incluir o defeito relatado da OS

Causa Defeito: Caixa de texto para incluir a causa do defeito da OS

Defeito Constatado: Caixa de texto para incluir qual foi o defeito constatado da OS após analise

Motivo: Indica qual o motivo da OS

Solução Defeito: Campos de texto para inserção da solução realizada dentro da OS

Status Defeito: Indica qual o status do defeito da OS

Avaliação do serviço: Campo para indicar qual a avaliação do serviço, entre as opções: ruim, regular, bom, muito bom, excelente

 

manual_osw0001_assistenciatecnica_corpo0001_001

 

Obs: Ao alterar o responsável o sistema envia e-mail de aviso para o novo responsável.

Para visualizar todas as Ordens de Serviço o colaborador precisa da permissão: SGW0014G - Visualiza ordens de serviço de outro responsável, caso contrário o colaborador só visualiza as ordens de serviço que ele mesmo for responsável.

 

Reposição:

Nessa aba é para informar se há itens de reposição que foram utilizados para o reparo com opção de cobrar ou não. Aparece uma lista com os produtos já selecionados, suas quantidades e um formulário para inserção de novos produtos.

Cod Produto: Código do serviço a ser selecionado, pode-se usar o ícone   que abre a janela CDQ0201 - Busca por Produto. O ícone   abre a tela VDD0004 - Simulação de Estoque

Cobrar: Indica se o item vai ser cobrado ou não

Motivo: Campo para inserir o motivo de ter usado o item

Quantidade: Quantidade do item usados para reposição. OBS: Considera a quantidade quando o Produto possui saldo em estoque.

Preço Venda: Preço de venda do item usado para reposição

Botão Novo: Limpa a tela para inserção de novos produtos

Botão Gravar: Grava os novos registros ou alterações feitas nos produtos já selecionadas

Botão Excluir: Remove o produto selecionado

 

manual_osw0001_assistenciatecnica_corpo0001_002

 

Serviço Executado

Nessa aba informar os serviços que foram executados no reparo. Aparece uma lista com os serviços já selecionados e suas quantidades e um formulário para inserção de novos produtos

Cod Produto: Código do serviço a ser selecionado, pode-se usar o ícone manual_osw0001_bt012 que abre a janela CDQ0201 - Busca por Produto. O ícone manual_osw0001_bt013 abre a tela VDD0004 - Simulação de Estoque

Qtd: Campo para inserir a quantidade.

Botão Novo: Limpa a tela para inserção de novos serviços

Botão Gravar: Grava novos serviços ou alteração feita nos que já foram selecionados anteriormente;

 

manual_osw0001_assistenciatecnica_corpo0001_003

 

Pedidos:

Nessa aba aparecem os pedidos que foram gerados através do botão Gerar Pedido Botão Imprimir abre a janela OSR0001A – Impressão Orçamento OS para impressão do documento

 

manual_osw0001_assistenciatecnica_corpo0001_004

 

 

 

.

PERMISSÕES relacionadas:

.

OSW0001 - Assistência Técnica

OSD0007 - Gerar Pedido

OSD0001 - Histórico da Assistência Técnica

FND0001 – Apontamentos

ATD0006 – Solicitações

CDQ0101 - Busca de Cliente

FNQ0004 - Busca de CCusto

VDQ0001 - Busca de Pedidos

EQQ0005 - Busca de Recebimento

EQQ0008 - Busca de Itens

OSQ0002 - Busca de Categoria

SGQ0014 - Busca de Colaborador

SGQ0014B - Busca de Responsáveis

CDQ0201 - Busca por Produto

VDD0004 - Simulação de Estoque

OSW0001A - Permite alterar Situação da Assistência Técnica

OSW0001B - Permite listar todos os planos de serviço

OSW0001F - Permite Gravar OS utilizando produto com NrSérie igual para clientes diferentes

OSW0001P - Permite gravar OS sem código de pedido

OSW0001R - Permite alterar atendente da OS

OSW0001T - Impossibilita exclusão de OS

OSW0001TE – Permite preço de venda de serviço

OSW0001TF – Permite preço de venda de item de reposição

OSW0001L - Permite Editar Categoria de OS

OSW0001M - Permite Editar Data Prev Conclusão

 

 

.

PARÂMETROS relacionados:

 

Módulo Serviços:

diasGarantiaProduto: Dias de Garantia Padrão

diasGarantiaOS: Dias de Garantia Assistência Técnica Padrão

Inclui Imagem na OS? Sim/Não: Habilita um campo para a importação de uma imagem desejada para a utilização nas telas OSW0001 - Assistência Técnica e OSR0001A - Impressão Orçamento OS

Indica se valida o Nr Série do produto em outra OS aberta (Cod Status menor que 50) no sistema: SIm / Não

 

Módulo Segurança:

Indica se Controla Situações da OS por Colaborador - Se Sim: habilita no cadastro do colaborador aba para definir as situações que poderá alterar a OS. Se Não: manter o comportamento atual

 

 
.