<< Clique para exibir o índice >> Navegação: Módulos > Serviços > SVW0001 - Planos/Contratos |
. Módulo: SERVIÇOS Módulo Serviços: Planos/Contratos → SVW0001 - Planos/Contratos . Descrição Tela para cadastro dos Planos de Serviços . |
. VÍDEOS . . . |
.
Toolbar - Barra de Ferramentas
.
Botão Novo: Limpa a tela para o cadastro de um novo plano
Botão Gravar: Grava um novo plano ou alterações feitas no mesmo
Botão Buscar: Abre a tela SVQ0001 - Busca de Planos, para que possa ser feita uma busca dos planos já cadastrados
Botão Cancelar: Altera a situação do plano para cancelado
Botão Copiar: Realiza a cópia do plano de serviço selecionado, gerando um outro código
Botão Excluir: Remove o cadastro do plano de serviço
Botão Financeiro: Abre a janela SVD0001 - Dados Financeiros de Plano Serviço para cadastro dos dados financeiros padrões
Botão Apontamento: Abre a janela SVW0009 - Apontamento de Serviço para apontar serviços excedentes
Botão Histórico: Lista dados alterados dos campos obrigatórios ao selecionar o botão histórico é aberto a tela SVD0008 - Histórico Plano de Serviço
Botão Detalhes: Abre a tela CDW0101 – Clientes para visualizar mais detalhes do cadastro do cliente
Cód Plano: Código de identificação do plano gerado automaticamente pelo sistema ícone : Permite incluir anexos ao plano, abre a tela SVD0006 - Anexos do Plano
Cliente: Campo para incluir o cliente do plano de serviço, pode ser selecionado pelo ícone que abre a tela CDQ0101 - Busca de Cliente
Contato: Campo para inclusão do contato do cliente
Ao selecionar o ícone é aberta a tela SVD0006 - Anexos do Plano para anexar arquivos ao plano de serviço
Descrição dos Campos, Implicações e Exemplos
.
.
F*Com a permissão SVW0001AE os campos totalizadores de custo total e rentabilidade aparecerão no final da tela. Ficará da seguinte forma: Custo Total / % Rentabilidade / Valor do ISS / Total Serviço.
O cadastro de Planos de Serviços se divide em 5 Fases:
1 - DADOS DO PLANO
2 - SERVIÇOS ( Serviços do plano)
3 - EVENTOS ( Evento de despesa, cobrável ou não)
4 - PAGAMENTOS (Títulos faturados pelo plano e valores)
5 - ITENS COBERTOS ( Itens cobertos pelo plano)
.
1 - DADOS DO PLANO
Tela para cadastro dos dados do plano de serviço
.
Nome Serviço: Descrição sucinta do nome do plano.
Descrição: Descrição completa do plano
Nr Contrato: Número do contrato do cliente, pode ser inserido alfanumérico
Tipo de Serviço: Campo para seleção do tipo de serviço, abre a janela SVQ0003 - Busca de Tipo de Plano pelo ícone
Tabela de Preços: Tabela de preço usada no plano/contrato, pelo ícone abre a tela CDQ0203 - Busca de Tabela de Preço
Cod Vendedor: Campo para incluir o vendedor do plano, o ícone abre a tela SGQ0014 - Busca de Colaborador. E o ícone abre a tela SVD0007 - Comissão do Vendedor para configurar a comissão do vendedor
C.Custo: Campo para inserir qual o centro de custo que o plano pertence, o ícone abre a janela FNQ0004 - Busca de CCusto para busca
Ordem Extranet: Informar qual a prioridade do plano
NOP: Código da Natureza de Operação a ser utilizada no plano
Nr Pedido Cliente: Campo para incluir o número de pedido do cliente
Hrs Suporte Mês: Número máximo de horas de atendimento a suporte técnico do mês. Excedendo esta quantidade de horas é cobrado o valor referente ao campo ao lado dele R$
Ocorrência Max: Número máximo de ocorrências de atendimento a suporte técnico do mês. Excedendo esta quantidade, é cobrado o valor referente ao campo ao lado dele R$
Alíq ISS Apontamentos: O sistema considera a alíquota informada para cálculo de imposto sobre os apontamentos realizados no plano de serviço. O cálculo é feito no momento do faturamento. Obs.: Esta alíquota não tem relação com a alíquota informada no 2 passo do plano de serviço em cada item.
Série NF: Numero de serie a ser faturado o plano
Emite Febraban?: Indica se o plano emite ou não Febraban
EDI Cliente: Campo para selecionar o EDI do cliente
Origem: Qual foi a origem da geração do plano de serviço
Situação: Situação do plano de serviço: ativo, jurídico, implantação, suspenso, cancelado, inativo e finalizado
Dt Início: Data em que o plano começa a vigorar, ícone abre o calendário para seleção
Dt Término: Data de Conclusão do Plano, ícone abre o calendário para seleção
Dt Contato: Data do próximo contato com o cliente, ícone abre o calendário para seleção
Reajuste: Tipo de periodicidade do plano de serviço: não reajusta, mensal, bimestral, trimestral, semestral, anual
Dt Prox Reajuste: A data é calculada de acordo com o tipo de reajuste, através do ícone pode ser selecionada a data
Índice Econômico: Tipo de índice econômico do plano de serviço, este cadastro é feito na tela SVW0010 - Índices Econômico.
Tipo de Cobrança: Forma com que o plano será cobrado. Cada tipo de cobrança possui uma regra que pode ser analisada na tela. Os valores informados são padrão do Sistema UNO, pois cada tipo de cobrança possui uma regra de faturamento
Pay Back: Informamos qual é o tempo em meses necessários para que este plano de serviço dê lucro
Taxa Administrativa: Taxa administrativa do plano
Permitir agrupar no faturamento?: Agrupa boletos na tela SVW0002 - Faturamento de Plano. Só agrupar planos marcados como agrupar.
Permite Anexar Arquivos ao Faturamento: indica se permite anexar documentos ou não no faturamento do plano
Observação: Para evitar erros após efetuar o faturamento do plano, não é correto alterar no primeiro passo o tipo de cobrança. Caso seja necessária alteração, o ideal é excluir o plano de serviço e cadastrar um novo.
.
2 - ITENS
Tela para inclusão dos serviços
.
.
Serviço: Código do serviço a ser inserido no plano, pelo ícone abre a tela VDQ0002 - Busca de Produtos para busca do serviço
Descrição: Carrega descrição do serviço selecionado. E permite a inclusão de uma observação ao item
Qtd: Quantidade do serviço a adquirir.
CCusto: %ISS: Valor percentual do ISS já cadastrado previamente no produto.
Preço Venda: Valor informado previamente no cadastro do produto, e podendo ser alterado através do colaborador com permissões para esta funcionalidade (Campo em cor Azul - O valor do Preço de venda foi alterado)
Desconto: Desconto concedido para o serviço
Total: Total do serviço - qtd x valor
Ícone : Abre a tela SVD0004 - Componente do Item do Plano de Serviço, para associar kits ao plano de serviço
Ícone : Abre uma janela para alterar a descrição do serviço
Ícone : Abre a tela SVD0011 - Dados Febraban
Ícone : Excluí o serviço incluído no plano
Observação: É possível implementar o conceito de estrutura de produtos no plano de serviço. O cadastro do item, na aba estoque tem que estar habilitado como item fantasma para que possa ser utilizado a estrutura de serviço.
3 - EVENTO
Tela responsável para a inclusão de eventos, que podem ser cobrados ou não. E lista dos eventos que já foram incluídos ao plano
.
.
Botão Novo: Botão responsável por limpar a tela do formulário para cadastro de um novo evento
Botão Gravar: Botão para gravar um novo evento ou salvar alguma alteração
Botão Excluir: Botão para excluir o evento do plano
Cód. Evento: Campo para incluir o código do evento dentro do plano
Dt Evento: Data de ocorrência do evento.
Valor: Campo para seleção do tipo de evento, cadastrado na tela SVW0005 – Cadastro de Tipo de Evento
Cobrar: Indica se o evento vai ser cobrado ou não. Se esta opção for selecionada, é gerada uma cobrança para o cliente, independente se este possui ou não um plano de serviço para este evento.
Descrição: Campo para incluir a descrição do evento que foi incluso no plano.
.
4 - PAGAMENTOS
Tela responsável pela parametrização dos pagamentos das cobranças geradas a partir do faturamento do plano. Mostra também uma lista dos pagamentos já gerados do plano com seus respectivos títulos.
.
.
Periodicidade Cobrança: Por qual tipo de período o serviço será cobrado: Mensal, Anual, Semestral, entre outros
Gerar boletos a cada: Indica a diferença entre um bolero e outro a ser gerado em dias
Tipo de Vencimento: Indica se a cobrança se inicia em uma data específica ou na data inicial do plano
Mínimo de dias para geração do Boleto: Dias de antecedência para a geração do boleto. Caso o boleto não seja gerado com o número de dias de antecedência o vencimento será igual a data de faturamento + o número de dias informado
Ex.: Data atual: 29/11/2016 + 15 dias (Mínimo de dias) = Vencimento dia 14/12/2016. Independente da data informada no tipo de vencimento
Valor Parcela: Indica o valor da parcela
Dt Primeira Parcela: Dt da primeira parcela do plano a ser faturado
Descrição: A descrição que for inserida nesse campo pode ser visualizada na tela SVW0002 - Faturamento de Plano
NFS-E: Íncluído uma nova coluna para que quando fature o plano e ele valide, mostre a lupa para download igual ocorre na tela de Nfe-s
5 - ITENS COBERTOS
Lista os itens cobertos pelo plano/contrato
.
.
Ícone : Abre a janela EQW0017 - Itens/Veículos para mais detalhes do cadastro do item
Ícone : Excluí o item do plano
Botão Incluir: Abre a tela EQQ0008M - Busca de Itens do Cliente Múltipla para busca de itens a serem inclusos no plano
.
. PERMISSÕES relacionadas: . SVW0001 – Planos/Contratos SVW0001A - Altera preço acima variação Tb preço SVW0001AE - Permite visualizar custos SVW0001B - Permite Gravar Plano se existir plano SVW0001C - Permite alterar preço dos serviços SVW0001D – Permite ver EDI SVW0001DD - Permite gravar plano sem Conta/Sub Conta SVW0001E - Permite excluir plano SVW0001EE – Permite gravar plano sem Comissões SVW0001F - Permite gravar plano sem Cód. Banco SVW0001G – Permite gravar plano sem Centro de Custo SVW0001H – Permite alterar situação VDW0001AB - Permite editar a descrição do serviço CDQ0101 - Busca de Cliente SVQ0003 - Busca de Tipo de Plano CDQ0203 - Busca de Tabela de Preço SGQ0014 - Busca de Colaborador SVD0007 - Comissão do Vendedor FNQ0004 - Busca de CCusto CDQ0018 - Busca de NOP VDQ0002 - Busca de Produtos SVD0004 - Componente do Item do Plano de Serviço SVD0011 - Dados Febraban |
.
. PARÂMETROS relacionados: . Separa os produtos em notas fiscais por Cod Produto RPS” ( 0=Não,1=Sim ) Observação: Processo de separar as notas por produtos de rps diferentes, mantendo o financeiro em um boleto somente
E-mail de Cancelamento de Plano Observação: Envia e-mail caso o plano seja alterado diferente de Ativo.
|
. CRONS relacionados: . diasAvisoFaturamentoAtrasado - Quantidade de dias para aviso de um faturamento Negado OU Atrasado. Exemplo, se preenchido 5 irá considerar HOJE menos 4 dias. Os faturamentos inferior a esta data NÃO serão considerados.
emailAvisoFaturamentoAtrasado - E-mail de aviso de planos com faturamento atrasados de acordo com o Parametro ou NF não autorizada (CRON) |