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. Integração: Asterisk . Descrição: Provê a integração com sistema de VOIP e Uno ERP *Serviço contratado á parte* . |
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Apresentação
O Asterisk ERP é um CTI (Computer Telephone Integration), que traz vários benefícios e otimiza o dia-a-dia das equipes das empresas, pois a telefonia da empresa será integrada ao UNO ERP.
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A solução Asterisk ERP pode proporcionar uma economia de até 80% nas contas de telefone fixo e celular da empresa e permite que sua empresa tenha um telefone em quantos e quais DDD precisar, pois utiliza tecnologia Asterisk Voip (IP) e Vono.
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•Veja o vídeo Asterisk ERP na Prática - clique aqui
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•Conheça a solução Asterisk ERP (VOIP)
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Recursos da Plataforma
Todas as chamadas de entrada e saída da empresa serão pelo sistema, que irá:
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• Abrir a tela de registro de histórico do contato.
• Gravar as ligações.
• Ligar para o telefone do cadastro do cliente ou fornecedor no ERP (discagem automática).
• Cadastrar ou atualizar o telefone do cliente.
• Mostrar quem está ligando na tela de atendimento ao cliente (CRM).
• Possibilidade de ter o ramal configurado no celular para atender as ligações de qualquer lugar. Ideal para equipe de vendas externas.
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Premissas:
1 - Utilização do TomCat8 na aplicação e Java
2 - Usuário possuir um Ramal já Configurado com Asterisk UNO (Este ramal é configurado pelo Marcelo Cheles – reponsável UNO na configuração do Voip).
Nesta tela é preciso configurar o Ramal do colaborador que vai utilizar o recurso do Asterisk.
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Configurações:
Após realizar as Configurações Iniciais, ao fazer o login no ERP UNO um alert na tela que ativa o Websocket será aberto que esta ativado.
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Através deste Alert é possível ver as ligações dos clientes, se o mesmo possuir o telefone cadastrado no UNO ira aparecer o nome de quem
está ligando, se não tiver cadastro aparece o número de quem está ligando.
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Funcionamento:
Como funciona a integração com o Asterisk no UNO?
•Abrir a tela de registro de histórico do contato.
•Gravar as ligações.
•Ligar para o telefone do cadastro do cliente ou fornecedor no ERP (discagem automática).
•Cadastrar ou atualizar o telefone do cliente.
•Mostrar quem está ligando na tela de atendimento ao cliente (CRM).
•Possibilidade de ter o ramal configurado no celular para atender as ligações de qualquer lugar. Ideal para equipe de vendas externas.
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Módulo Atendimento > Atendimento ao Cliente > ATW0001 – Atendimento ao Cliente
Veja que quando uma conversa é gravada o ícone aparece ao lado da observação do contato com o cliente, ao clicar é aberto uma janela, onde pode ser feito o Download do arquivo. (As gravações só poderão ser visualizadas se o Ip estiver interno) A ligação pode ser feita de um IP externo se o ramal estiver configurado.
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Para ouvir a gravação basta abrir o arquivo.
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Para fazer uma ligação para o telefone do cadastro do cliente no UNO (discagem automática):
Basta clicar no ícone ao lado do telefone do Cliente, o ramal de quem esta fazendo a ligação vai tocar e quando tirar o telefone do gancho
a ligação é completada.
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Quando uma ligação é feita para o usuário Uno veja que um Alert na parte inferior informa o número ou o nome do cliente caso o mesmo já possua cadastro no UNO.
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Ao atender uma ligação ao clicar no nome do cliente ou numero a tela ATD0001 - Ligação com o cliente vem populado, para que o usuário possa registrar a ligação
no UNO
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Ao desligar o telefone o Alert mostra que a ligação foi encerrada.
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PERMISSÕES relacionadas: |
PARÂMETROS relacionados: Utiliza Integração com Asterisk – 1 = sim 0 = não (para ativar inserir o número 1) URL para conexão com Asterisk: Informar o endereço de IP ou a URL do servidor. Usuario Asterisk – Informar o nome do usuário (este é criado e configurado pelo Marcelo Cheles) Senha Asterisk - Informar a senha do usuário (este é criado e configurado pelo Marcelo Cheles) Servidor dowload: Informar o endereço de IP ou a URL do servidor (importante que o http// e a barra invertida no final do número do IP seja inserido).
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