CDW0201 - Produtos e Serviços

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CDW0201 - Produtos e Serviços

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Módulo: CADASTROS GERAIS

Módulo Cadastros Gerais: Produtos e serviços CDW0201 - Produtos e Serviços

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Descrição

Inclusão do cadastro de produtos ou serviços.

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VÍDEOS

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ico_video Tutorial: Contábil e Fiscal

ico_video Tutorial: Qualidade do produto ou serviço

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TELAS CUSTOMIZADAS

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Extremamente importante para quem trabalha com e-commerce, o Cadastro de Produtos e Serviços centralizados por um software de gestão é a garantia de que sua empresa irá vender mais e melhor.

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Veja algumas das facilidades de ter Produtos e Serviços centralizados em nosso blog e também através dos vídeos.

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Descrição dos Campos, implicações e Exemplos

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Botão Duplicar clip0280: Tem como função duplicar estrutura de produtos. (Serviço contratado a parte)

Botão Importar Produtos XML NF-e clip0281: Permite cadastrar produtos a partir do XML da NF-e de qualquer fornecedor. Abrindo a tela CDD0207 - Importação de Produtos com arquivo XML

Botão Grade clip0282: A grade de produtos permite relacionar características e opções ao produto. Ativa a sub-tela CDD0204 - Grade do Produto

Botão Histórico clip0283: Ativa a sub-tela CDD0203 - Histórico do Produto, onde mostra histórico de alterações feitas no cadastro;

Botão Configurar clip0284: Somente é ativado quando há um "Código Configurador de Produto" na aba Detalhes. Ao clicar no botão, abre a tela VDD0601 - Configurador

 

.Checkbox Restringir Compra por Fornecedor:

 

Se estiver selecionado: Irá incluir o(s) fornecedor(es) na tabela ao lado e ficará vinculado ao produto e só será permitido gerar pedido de compra para o(s) fornecedor(es) vinculado(s). Ao tentar gerar o pedido SEM estar com o nome incluso, na hora de comprar irá dar um alerta na tela acusando o fornecedor de não estar vinculado ao produto.

 

Se NÃO tiver selecionado: processo continua como é hoje, podendo realizar a compra para qualquer fornecedor

 

.Checkbox Considera na Oportunidade (ATW0102): Se selecionado o checkbox irá o produto será considerado na tela ATW0102 – Cadastro de Oportunidades aba Item.

 

 

manual_cdw0201_consideraoportunidade_01

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Ícone clip0341: Abre a sub-tela CDD0303 - Traduções Descrição do Produto

Ícone icone_clip : Abre a sub-tela CDD0201 - Anexar Arquivo ao Produto

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Diferença entre cEAN e cEANTrib

 

O Dun14 é o cEAN e o EAN é o cEANTrib. O Dun14 nunca será o EAN tributável, pois ele é o EAN da caixa e não do produto em si.

No xml da nota ira ficar da seguinte forma:

<cEAN> - Informação que estiver no campo 'Dun 14'

<cEANTrib> - Informação que estiver no campo 'Cod EAN (Cod Barra)'        

 

Quando o produto comercializado for o mesmo que o produto tributável o código enviado no cEAN e no cEANTrib será o mesmo. Caso sejam diferentes o cEAN é o código de barras GTIN (antigo código EAN) do produto que está sendo enviado ao cliente na NF-e, de acordo com a forma/volume de comercialização do produto, enquanto que o cEANTrib será o código de barras GTIN (antigo EAN), da unidade tributável, ou seja, a menor unidade        comercializável identificada por código GTIN.

 

Gerar EAN clip0182: A geração do código não é automática ao gravar o produto, é gerada a partir deste botão.

 

Cód. Produto: Código alfanumérico identificador de produtos, pode ser arbitrado. Caso não seja informado, o sistema cria uma seqüência a partir do que foi digitado anteriormente. Este código deve possuir algum tipo de padronização definida na implantação e de preferência numérica por razões de performance, ou seja, agilidade na busca de dados.

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OBS: NÃO informar caracteres especiais no Cód. produto,  pois irá gerar problema no banco de dados.   EX:  #, ! , +,

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Exemplo:
Seqüência do Código:

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1º -

Família Comercial - Produto

2º -

Cor

3º -

Especificação

4º -

Marca

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1- Família Comercial:
     
    01 - Caneta
    02 - Lápis
    03 - Borracha

 

2- Cor:

   
   01C - cor azul
   02C - cor vermelha

   03C - cor preta (o)
   04C - cor colorido

 

3- Especificação:

   
   1010 - HB
   1020 - 2B

   1030 - 6B
   2010 - ponta fina
   2020 - ponta grossa
   3010 - tam.peq.
   3020 - tam. grande

 

        4 - Marca
 
  001M - Pencil Roller
  002M - NikkePen

  003M - ColorPaper
  004M - FinalColor
  005M - Plastlim

  006M - Ghostline

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Produtos criados a partir dos dados acima:

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- 0102C2010001M  => Caneta, cor vermelha, ponta fina, marca Pencil Roller

- 0103C2020002M  => Caneta, cor preta, ponta grossa, marca NikkePen

- 021020002M        => lápis, 2B, marca NikkePen

- 021030004M        => lápis, 6B, marca Final Color

- 033010005M        => borracha, pequena, marca Plastlim

- 033020006M        => borracha, grande, marca Ghostline

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Situação: Indica o estado deste produto, Ativo ou Inativo. Caso esteja Inativo, não é disponibilizado para venda.

Se produto com estoque, não inativa produto.

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Permissão para configurar: CDW0201J – Permite Inativar Produto com Estoque
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manual_cdw0201_produtoseservicos_01

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Cód. EAN (Cód Barra): O código EAN deve ser informado manualmente no cadastro do produto.

 

Desc. Comercial: Principal Descrição do Produto. Nome Curto com alguma métrica utilizada para facilitar pesquisas.

 
    Exemplo:            
    Família Comercial + NormaIso9000 + Modelo + Seqüência

    caneta, cor vermelha, ponta fina, marca x

 

     Exemplo para Revendedores e Distribuidores

    Nome Abreviado Fornecedor + Família Comercial + Modelo + Cor

 

    Para saber como alterar a descrição do icone manual_cdw0201_produtoseservicos_02 na Descrição comercial clique aqui

 

Máximo permitido é 120 caracteres na DANFE

A Descrição que irá sair na NF ou PDV, está na Aba Fiscal "Desc. Nota Fiscal: "

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Desc. Técnica: Descrição detalhada. Utilizada para produtos fabricados, será disponibilizada na OP (Ordem de Produção)
 

Classificação: Seleciona o tipo de classificação do produto, indicada de A a Z. Os dados são utilizados no processo de PLW0001 - Ordens de Compra.

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cdw0201_classif

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Tipo de Itens:

Comprado: Produto comprado direto para venda, não passou por produção.

Fabricado: Produto produzido, fabricado pela empresa e depois vendido.

Beneficiado: Produto comprado ou fabricado que recebe algum tipo de beneficiamento, como por exemplo camisetas que recebem bordado ou silk.

 

Dica: Se eu tenho um produto que eu tenho que dar saída para o meu fornecedor fazer algum tipo de beneficiamento no produto que eu vou produzir ou vender eu cadastro este produto como beneficiado, porém mais pra frente será necessário dar a entrada deste produto novamente no sistema para  fazer a venda do mesmo.Então este produto tem que estar cadastrado como fabricado ou comprado (neste caso a dica é cadastrar o produto duas vezes um como beneficiado e o outro como fabricado ou comprado).

 

Serviço: Item de serviço e não produto físico.
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Dados do Item:

 

Unidade de Medida: Unidade em que será comercializado o produto/serviço (exemplo: por Unidade, Cento, Horas, Caixa, Peça, Kg, M2 )

Obs.: Para importação e exportação a unidade de medida tributável quilograma (kg) o sistema utiliza o peso como fator de conversão.

 

Dicas:

1 - Cadastrar a unidade de medida  com a mesma unidade de medida da entrada do produto que deu entrada no sistema.

2 - Cadastrar a unidade de medida convertendo para a unidade de medida que sera utilizada na produção

 

Peso Bruto: Peso total do produto, incluindo embalagem.

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Peso Líquido: Peso apenas do produto.

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B2C: Indica se o produto deve ser disponibilizado no Infopack.

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B2B: Quando disponibilizado para a Extranet e Revenda

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Lote Econômico: Mínimo economicamente viável para Compras ou para Produção.

Atenção: Não se trata de uma informação definitiva, e sim um padrão. No momento da Geração as Ordens de Compra ou Produção, cabe ao comprador/planejador confirmar as quantidades e as condições de cada necessidade.
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Conceito usual: lote econômico é o estabelecimento de uma quantidade de compra por produto, que seja mais vantajoso para a empresa compradora, levando em consideração: volume, prazo, custo, despesas de transporte, despesas de armazenagem, despesas de manutenção de estoque, etc.
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Por exemplo: se o Lote Econômico do produto for = 1000, ao fazer o planejamento de compras/produção o sistema irá indicar na quantidade do produto a quantidade do lote econômico, verificando também o estoque mínimo do produto e a demanda (pedidos aprovados para o produto).
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Lead Time(dias): Tempo justo(sem margem) necessário desde a solicitação, até o recebimento / fabricação do produto/serviço. Este parâmetro será necessário para estimar o prazo de entrega dos produtos, ou seja, considerando o lote econômico e o estoque mínimo, é o período em que as quantidades de ambos "cobrem" o período informado.

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Veja que o campo Lead Time encontra-se em azul - porque esta informação pode variar de empresa para empresa (Todos os campos em azul no cadastro de produto podem variar de uma empresa para outra, pois o sistema utiliza estas informações cadastradas nos campos em azul e modifica para a empresa que ele esta utilizando).

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Item Faturado(Prod. Acabado): Indica se será disponibilizado para Vendas. Caso seja selecionado, indica que é uma Matéria Prima ou Componente de uma estrutura de produto.

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Credita Bônus: Define que o item ao ser faturado, credita valores de bônus.

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Bonificado: Define o item como para bonificação, ou seja, o item é um bônus.

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Em Promoção: Define o item como em promoção, ou seja, o item é promoção.

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Moeda Venda: Moedas que serão informados nos preços de Venda. Caso o produto seja cadastrado em Dólar, no momento da venda este produto será convertido para Real (dependendo da moeda do pedido) com a última cotação informada.

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Obs.: Este campo não pode ser mudado depois que o pedido de venda for gravado.

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Índice Ajuste Produto: Markup. Este parâmetro só será considerado caso os preços de venda sejam calculados automaticamente através do programa CDW0206 - Atualização de Preços.

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Matéria Prima: Selecionado quando o item cadastrado é matéria prima de outro produto cadastrado como fabricado.

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cdw0201_materiaprima

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Aba Preço:
 
Aba Preço: Tabela de preços para venda dos produtos ou serviços.
 

cdw0201_preco

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Exemplo: TabPadrão, TabEscolas, TabRevenda

Obs 1. Os preços são independentes, não tendo relação de uma tabela com a outra.

Obs 2. Os preços podem ser automaticamente calculados a partir do Custo na tela CDW0206 - Atualização de Preços.

 

Qtd Mínima: Quantidade Mínima de Venda.

Obs: Preencha a Qtd Mínima = 1 ou maior. Quando informa a Qtd Mínima, o sistema não exporta o valor do item para o PDV.

 

Para produtos fracionados (exemplo: 0,300 Gramas) a quantidade mínima deverá ser default (padronizada)  0 (zero).

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Preço: Preço de venda do item.

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Botão Calcular Margem: Faz o cálculo da margem de ajuste de preço = Preço - Custo Total / Preço

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Índice de Ajuste de Preço: Porcentagem para variação de preço

 

Para maior liberdade ao calcular preços, foi criado um índice/fator para utilizar como quiser nas fórmulas disponíveis para cálculo de preços de venda na tela CDW0206 - Atualização de Preço.
 

O Conceito de mercado para cálculo de preços de venda é:

Por Markup: Custo * (1 + Índice)

Por Margem: Custo / (1 - Índice)

 

Obs.: Sistema exibe tabelas de preço associadas a empresa atualmente em uso.

 

Utiliza Variação no Preço diferenciada da Tabela de preço: Se flegada abrirá os campos % acréscimo e % desconto Se produto tiver variação diferenciada, irá considerar variações do produto ao invés da tabela de preço.

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Aba Estoque:

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manual_cdw0201_dtvalidadeobrigatorio

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Depósito Padrão: Depósito onde será armazenado o produto. No recebimento poderá ser dada outra destinação.

 

Localização: Endereço do Estoque (Fileira/Prateleira) onde será armazenado o produto. No recebimento poderá ser dada outra destinação.

 
Exemplo: A1 (fileira A, prateleira 1)

 

Dt Validade Obrigatório: checkbox para se tornar ou não obrigatório a Data de validade do item em todos os tipos de invetários

 

Tipo Inventário: Define de que forma os itens serão inventariados (ver Cadastro Inventário)

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cdw0201_inventario

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Estoque Mínimo: Estoque mínimo do produto, ou seja, quantidade mínima do produto que sempre deve constar no depósito. Este parâmetro será utilizado para gerar as necessidades de compra ou produção do produto. Para produtos não estocados ou comprados conforme a demanda, o estoque mínimo deve ser 0 (zero).

 

Qtd Múltipla: Informa quantidade múltipla para venda. Ex.: Vender o produto múltiplo de 2 (2,4,6...)

Usado em VDW0001 - Pedidos.

Parâmetro relacionado: VDW0001QM - Permite quantidade diferente de múltipla.

 

Qtd Por Embalagem: Informar a unidades de produtos que formam a embalagem final.

Ex.: O fardo de refrigerante contem 6 unidades.  

Obs: Informar quantidade correta para no Recebimento do produto não aja erros.

 

Embalagem Padrão: Utilizado para clientes que possuem integração com o Sigep para informar as listas de postagens.

Obs.: Através da tela SGW0303 - Embalagens é possível cadastrar um novo tipo de embalagem padrão.

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cdw0201_emb_padrao

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Atualiza Estoque: Indica se no recebimento/faturamento o estoque será atualizado.

 

Item Fantasma: Indica que o produto/serviço é “Kit” de produtos ou até serviços! Sua existência não depende da geração de uma OP (ordem de produção), passa a existir somente na montagem no processo de separação pelo próprio estoquista.

No momento da inclusão do item fantasma no pedido de venda (denominado PAI), o sistema automaticamente inclui os itens de sua estrutura 1º nível (denominado filhos), de forma que o usuário NÃO os vejam. Para fins comerciais está sendo considerado apenas o item “Pai” que representa o agrupamentos desses itens.

 

Os itens filhos, bem como seus saldos em estoque, podem ser consultados a partir da tela VDD0012 - Prazo de Entrega a partir do passo 1 da própria tela VDW0001 - Pedidos.

 

Se na NF será impresso o item Pai (Fantasma) ou o Filhos (estrutura), dependerá do que está indicado no campo Tp Impressão na aba detalhes.

 

Exemplo: Imagine que tenha um produto que seja ‘Sala de Jantar’ (Esta Sala de Jantar será produto Fantasma).Os componentes da Sala de Jantar podem ser cadeiras, mesa, espelho (estes componentes não são fantasmas). As cadeiras são itens produzidos, bem como a mesa e o espelho. As Ordens de Produção serão abertas das cadeiras, da mesa e do espelho. No momento de emitir a NF de Venda, o item que constará na NF é a Sala de Jantar.

A ‘baixa’ do estoque é feita no momento da geração da NF de Venda. Neste caso, não haverá baixa do estoque da Sala de Jantar, e sim dos itens um nível abaixo, ou seja, das cadeiras, da mesa e do espelho.

Quando o item faz parte de uma estrutura.

 

Por conceito Item Fantasma NÃO baixa estoque, porem dependendo da forma que a estrutura do produto foi idealizada, É Possível marcar o item fantasma como baixa estoque, portanto, no momento do faturamento o sistema baixará os itens da estrutura e TAMBÉM o item pai.

 

Em anexo passo a passo para montagem de kits, clique aqui.

 

 

Reserva Lote Pedido: Permite reservar lote para atender o pedido de venda.

 

Permite Qtd Fracionada: Indica se nos processos de Venda, Compra, Separação, Recebimento o produto pode ser incluido fracionado.

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Dt Validade Obrigatório: Torna ou não obrigatório a Data de validade do item em todos os tipos de invetários.

 

Aba Fiscal:
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Quando produto for de origem IMPORTADO a margem é calculada de acordo com o custo FOB
e não com o custo TOTAL.

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manual_cdw0201_corpo0001_001

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Desc. Nota Fiscal: Descrição impressa na NF-e e NFS-e ou no PDV (Ponto de Venda). Estando em branco é usada a descrição comercial.

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Origem: Origem dos produtos

Obs.:Esta informação influencia no cálculo de atualização de preço e custo.

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cdw0201_aba_fiscal2

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Cod. Trib ICMS: Indica o Código Tributação de ICMS do produto, este vai ser o código de tributação de ICMS padrão do produto, deve ser usado os campos que definem a tributação por estado, explicado mais abaixo.

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Classif. Fiscal: Define a categoria fiscal de acordo com a TIP (Tabela IPI) e também o ISS do produto, abrindo a tela CDQ0011 - Busca Classificação Fiscal. A Classificação Fiscal é cadastrada na tela CDW0011 - Classificação Fiscal.

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Obs.: Classificação Fiscal NÃO é NCM

O cadastro de classificação fiscal é um recurso utilizado pelo sistema para  agrupar parâmetros fiscais básicos afim de facilitar a manutenção das alíquotas e demais padrões. A NCM é um atributo deste cadastro.

Embora não seja usual, é possível criar 2 classificações fiscais vinculadas  a mesma NCM. Exemplo: Mesmo produto comprado por importação e no mercado nacional. Embora seja o mesmo produto, é necessária a duplicação do cadastro de produto pois a origem (CST) será diferente e consequentemente a classificação fiscal também será.

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Cod. Atividade RPS: Substitui a NFS-e temporariamente

 

Cod. Produto ANP: Código do produto referenciado para Agência Nacional do Petróleo (ANP). Só vai gerar o dado no XML, não é mostrado na pré-nota.

 

Considerar no SPED: Indica se Produto ou Serviço será considerado no SPED.

Permissão: CDW0201S - Permite alterar SPED

 

Possui IPI Diferenciado: Indica se possui incentivo federal de IPI. Neste caso não será considerado o IPI da Classificação fiscal.

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Obs.: Quando a empresa é optante do Simples Nacional, o checkbox "Possui ICMS Diferenciado" não deve ser selecionado.

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Quando selecionada, é habilitado um check box com as opções:

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Cod Trib ISS: Indica como o produto é tributado (Tributado/Isento/Reduzido/Outros) -   Aliq. ISS: Alíquota

Cod Trib IPI: Indica como o produto é tributado (Tributado/Isento/Reduzido/Outros)  -   Aliq. IPI: Alíquota

 

Incide: O IPI incide sobre o preço do produto, ou seja:
PreçoProduto = PreçoTabelaPreço * (1 + IPI)

 

Destaca: O IPI é destacado do preço da tabela para que o preço seja o mesmo com a incidência do IPI.

Preço unitário = Arredonda(PreçoTabelaPreço / (1 + IPI), NrCasasDecimaisPadrão)

 
Exemplo:

Preço: R$ 100,00 - IPI: 15%

Preço unitário = R$ 86,96 - Valor IPI = R$ 13,04

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Vl Base ST Retido: Valor base do ICMS que será retido

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Vl ST Retido: Valor ICMS retido

 

Tributação por Estado: Utilizado para definir o tipo de tributação por Estado para o produto. Ex: Empresa de São Paulo ao fazer um pedido de venda com cliente que seja de outro estado como Rio  de Janeiro, quando indicado no segundo passo do pedido de venda  o código do produto, o sistema verifica no cadastro do produto a tributação que lhe foi definida para o estado em questão.

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cdw0201_aba_fiscal

 

Para mais informações visite também http://www.portaltributario.com.br/noticias/substituicao_tributaria.htm

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Tipo Produto Sped: Informe que tipo de produto está sendo cadastrado.

 

cdw0201_tipo_produto_sped

 

FCI: Caso o produto seja importado, poderá ser indicado a chave FCI - FICHA DE CONTEÚDO DE IMPORTAÇÃO

Obs.: Para que o FCI seja aplicado no XML é necessário que o parâmetro "Indica se envia FCI na NF-e" esteja configurado com valor = 1.

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Aba Grupos:
Relaciona ao item a Familia Comercial e os Grupos

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Exemplo: Produto -> Monitor -> pertence ao Grupo de Produtos Informática.

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cdw0201_cadastro_produto_grupo

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cdw0201_cadastro_produtos_servicos_grupos

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Aba Compras:
 
Só aparece se o tipo de produto for Comprado.

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cdw0201_compras

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Obs.: O preço de compra é por empresa.

Os campos considerado por empresa no cadastro do produto são:

- Custo FOB

- Custo CIF

- Custo Total

- Custo Médio (R$)

 

Moeda Compra: Define em qual moeda será efetuada a compra. No pedido de compra, será convertido com a cotação do sistema.

 

Custo Total
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Se Nacional:
Custo FOB: Custo de reposição. Retirado no Fornecedor

Custo Total (LANDED): Custo com frete e impostos
Custo total sem IPI (pois será informado na compra).

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Se Importado:

Custo FOB: Custo "Free on Board", custo de "balcão" do fornecedor, retirado na origem.

Custo CIF: Custo com a importação (frete), porem sem os impostos.

Custo Total (LANDED): Custo Nacionalizado (com impostos)

 

Custo Médio: Custo médio dos recebimentos.

                      Custo Médio = ((Saldo do produto em estoque * Custo médio Atual) + (Qtd Recebida * Custo de Entrada)) / (Saldo do produto em estoque + Qtd Recebida)

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Será proposto na ordem de Compra o Custo FOB e não o TOTAL.

 

Fornecedor Preferencial: Fornecedor padrão do produto. Este parâmetro serve para geração das ordens compra no planejamento

 

Cód. Produto Fornecedor: Código do Produto dentro do Fornecedor

 

Desc Comercial Fornec: Nome do produto no fornecedor.

 

Fator Internação: fator de custo ao importar produto.

 

Perc ICMS ST: Percentual da substituição tributária do produto utilizado na tela CCW0001 - Pedidos de Compra.

 

Atualizar Preços: Atualiza o preço do produto de acordo com os campos preenchidos, sempre que selecionado é gravado a data e a hora que foi feita a ultima atualização.

 

Conta: Conta padrão do produto, este campo é utilizado para preenchimento automático no pedido de compra e recebimento.

 

 

Aba Fornecedores:

 

Relaciona o item a mais de um fornecedor. Dados utilizados quando é gerado um mapa de cotações, e possibilita através da tela

CCD0005 - Fornecedores da Requisição, trazer todos os fornecedores relacionados aos itens da requisição de compras.

Custo Reposição:  Esse campo é alimentado no processo de importação de NF-e. Como um produto pode vir a ser fornecido por diversos fornecedores, cada fornecedor pode vir a ter seu custo, logo o custo é informado nesse campo. Ele pode também ser informado manualmente.

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cdw0201_fornecedores

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Aba Fabrica

 

Aba Fabrica está atrelada somente aos produtos fabricados.

 

Considera Item: Quando selecionada a opção `Considera Item` será considerado como um item a produzir.

 

Considera Estrutura: Considera Estrutura` será mostrado somente os componentes no MRP, Impressão de OP e Reporte de OP

 

Para ativar esta funcionalidade é necessário inserir no Parâmetro Módulo Produção: Considera um produto como (item ou estrutura) no módulo produção (0=não/1=sim) a função 1

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cdw0201_aba_fabrica

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Aba Qualidade:

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Indica normas relativas a qualidade do produto e outros dados relacionados a qualidade.
 
Botão Termo de Garantia: abre a sub-tela CDD0202 - Termo Garantia Produto

 

Dias de Validade: Indica o prazo de validade dos produtos. No momento do reporte da produção é calculada a validade do produto.
A data de validade também é indicada nas telas de Recebimento e Acerto de Estoque e Fup de Estoque.

 

manual_cdw0201_corpo0001_0001_campoRMS

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Aba PDA:
Descrição do produto utilizado em PDAs que irá se relacionar com o Sistema UNO.

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cdw0201_cadastro_produtos_servicos_pda

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Aba Fotos:
 

Aba para a inclusão de fotos dos produtos.  Extensões aceitas: jpg, gif ou png. São disponibilizadas na Revenda e no E-Commerce Infopack.

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cdw0201_cadastro_produtos_servicos_fotos

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Aba Detalhes:
 
Aba de detalhamento do item.

 

Dimensões: Todas as dimensões cadastradas nos campos Altura / Largura / Comprimento / Diâmetro / Profundidade devem ser em centímetros.

Obs: os dados são apresentados na tela VDD0011 - Detalhes do item

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Exemplo:

cdw0201_dimensoes

..

 

cdw0201_detalhes

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Cód. Configurador Produto: Indica qual configurador está relacionado ao produto para quando este for incluído no pedido de venda, chame o configurador informado. Ao configurar um código ao produto, ativa o botão clip0176 no início da página.

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Tp Impressão: Indica se imprime a NF o item cadastrado ou a estrutura do item cadastrado (ver ENW0001 - Estrutura de Produtos)

No caso de "Imprime Estrutura" no momento do faturamento, o valor informado no pedido de venda, bem como os impostos, serão rateados no itens da estrutura afim que bata com o valor do item "Pai".

 

Recomendamos consultar seu contador para verificar o benefício fiscal de impressão do item pai e dos itens filhos. Normalmente, a tributação do item PAI é superior.

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Obs.: Quando o item for fabricado e estiver com Tp impressão = Imprime estrutura, irá sair na NF os itens filhos.

 

Qtd Máxima de Venda: Quantidade máxima de venda por pedido.

Cód. Produto Sintegra: Código do produto referente ao Sintegra (ver VDW0013 - Sintegra)

Cód. Produto Rps: Código do produto que será usado ao gerar o arquivo de remessa do Rps na tela SGW0027 - NF Eletrônica de Serviço.

Consulte Aqui a lista de código do serviço prestado para informar no campo

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Marca: Filtro que busca por marca do produto - abre a tela CDQ0041 - Busca de Marcas

Cor: Relaciona um produto a uma cor específica

Obs: Somente informativo, não impacta no sistema

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Modelo: Permite informar mais detalhes sobre o modelo do produto

Template Etiqueta: Relaciona layout da etiqueta do produto

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Aba Locação:

 

Tempo entre Devolução e Nova Locação: É o tempo médio que o material fica fora da empresa

Exemplo: Tenda - o tempo que a empresa leva para montar manter no evento e desmontar até retornar a empresa

 

Custo da Locação: Custo médio utilizado na locação.

 

Cód Produto Serviço: Vincula o produto que você envia  para remessa e o produto para venda de serviços (locação), mas vale lembrar que ele só irá vincular o produto que esta cadastrado o item de serviço o contrário o sistema não valida.

Exemplo: Eu tenho uma tenda da qual eu alugo, porém quando eu envio ou faço um  reparo eu trato este item como  produto, porém quando eu faço um pedido de venda de locação deste produto eu trato como serviço pois eu vendo como serviço.

 

cdw0201_locacao

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Aba Empresas:
 
Define por quais empresas o produto será utilizado.

Obs.: Ao associar uma empresa ao produto, gera o log.

 

Botão Atualizar: Atualiza custo do produto nas empresas selecionadas.

 

Campos para visualização:

- Lead Time

- Estoque mínimo

- Origem

- Classif. Fiscal

- Custo Médio

- Custo FOB

- Custo CIF

- Custo Total

- Situação (Ativo ou Inativo)

 

 

 

 

cdw0201_empresas

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Aba Similares:

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cdw0201_similares

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Aba Apelidos:

Apelido do item

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cdw0201_aba_apelido

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Aba Links:

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cdw0201_aba_links

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Aba Clientes:

Permite associar clientes ao produto, determinando que o produto é para ser vendido somente para esses clientes.

Obs: O sistema não permite incluir no pedido de venda e oportunidade o produto para outro cliente diferente dos que estão associados na aba de cliente.

Se não houver nem um cliente associado ao produto, o sistema não faz nem uma validação.

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cdw0201_produtos_aba_clientes

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Cod Produto Cliente: Se preenchido o cod produto cliente, trará o cod produto preenchido na DANFE e no XML.

 

Aba Ordem de Serviços:

Permite associar o produto a tela de Assistência Técnica

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cdw0201_os

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Gera Os no Faturamento: Gera faturamento do item marcado na Assistência Técnica.

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Aba Ocorrências:

Permite cadastrar quais as ocorrências devem ser criadas a partir de templates.

IMPORTANTE: Deve ter uma ocorrência modelo (template) que a partir dela serão criadas novas.

Cod Ocorrência: Ao clicar na ico_lupa abre a tela OCQ0001 - Busca de Ocorrências

Ordem: Permite aplicar a prioridade da ocorrência

Dias Dt Comprometida: Inserir quantidade de dias

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cdw0201_aba_ocorrencia

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PERMISSÕES relacionadas:

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CDW0013 – Linha de Produto

CDQ0005 – Busca Linhas de Produto

CDQ0007 – Cadastro de observações de nota fiscais

CDW0201A - Permite visualizar Tab Compras - Sem essa permissão o usuário não visualiza aba Compras e nem consegue visualizar os dados de custo na tela VDD0011 - Detalhes do Item

CDW0201BA – Permite informar ST de SP

CDW0201AP - Permite Alterar Preços do produto

CDW0201AZ - Permite atualizar custo do produto para todas empresas

CDW0201B - Permite alterar custo médio manualmente

CDW0201C - Permite incluir novos produtos

 

CDW0201CP - Permite associar clientes ao produto(Aba Cliente) - Com essa permissão o   colaborador pode alterar e visualizar a aba cliente

 

CDW0201D - Permite Alterar dados gerais dos produtos

CDW0201DT - Permite alterar descrição ténica

CDW0201E - Permite excluir produtos

CDW0201EAN - Permite gravar produto com o código EAN duplicado

CDW0201F - Permite visualizar empresas

CDW0201FO - Permite gravar produto sem fornecedor preferencial

CDW0201G - Permite gravar produto sem Marca

CDW0201H - Permite Alterar dados dos produtos por empresa

CDW0201J - Permite Inativar Produto com Estoque

CDW0201L - Permite visualizar Tab Locação

CDW0201PE - Permite editar Cód. Produto e-commerce(apagar,inserir,modificar)

CDW0201OC - Permite Visualizar Aba Ocorrências

CDW0201S - Permite alterar SPED

CDW0201T - Permite alterar preço acima da variação

ENW0001G– Permite editar estrutura do item

 

 
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PARÂMETROS relacionados:

 

Módulo Cadastros Gerais.

 

E-mail que recebe notificação quando um produto é incluído no sistema: A cada produto cadastrado será enviado um e-mail para o e-mail informado no parâmetro.

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Permite atualizar Codigo EAN do Produto?: Quando acionado não ao gravar o item pai o código EAN dos filhos não sera alterado

.]

Módulo NF Eletronica

 

Indica se Envia FCI na NF-e

 

Padrão do texto da Descrição Comercial do Produto
Permite alterar a descrição do texto que aparecerá no ícone manual_cdw0201_produtoseservicos_03

 

  % Variação máximo de preço de venda para aviso Gerencia

Permite incluir o preço de venda com % de variação máxima e cadastrar e-mail para receber aviso para qualquer tentativa/alteração do valor.

 

  Indica se o produto em todas as empresas será alterado

Se selecionado SIM, irá alterar em todas as empresas que estiver com o parâmetro SIM.

 

Permite Cadastrar Apelidos Iguais Para Produtos

SIM para permitir cadastro de apelidos iguais e NÃO para não permitir

 

Módulo Vendas

 

Verifica se o estoque minimo dos produtos foi atingido na gravação do pedido - SIM para ativar a verificação e NÃO para deixar como é hoje

 

Cod Situação do Pedido com Estoque Minimo Atingido - Situação do pedido.

 

 

 
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