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•Copiar: Permite fazer a copia de uma ocorrência, os campos Dt Abertura, Dt Prev Conclusão, Dt Comprometida, Apontamento, Histórico e Detalhe não são copiados para nova ocorrência.
•Detalhe: Abre tela OCD0003 - Detalhe da Ocorrência.
•Solicitações: Permite ao colaborador solicitar assinatura eletrônica para apontamentos de valores maiores que o estabelecido por parâmetro, ao selecionar o botão Solicitação é aberta a tela ATD0006 – Solicitações.
•Iniciar Ligação: Abre a tela ATD0001 - Ligação registra a ligação referente uma ocorrência.
•Apontamento: Abre a tela FND0001 - Apontamento para apontamento de horas, despesas e deslocamento.
•Histórico: Abre a tela OCD0001 - Histórico da Ocorrência
•Imprimir: Abra a tela OCR0001 - Impressão da Ocorrência
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Descrição dos Campos, Implicações e Exemplos |
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•Cód. Ocorrência: Código seqüencial gerado pelo sistema.
Observação: Existe parâmetro no sistema que faz o envio da ocorrência quando registrada para o cliente e a troca de responsável, caso esteja habilitado. Segue o caminho dos parâmetros:
Cadastros Gerais > Cadastros Iniciais > Parâmetros Iniciais > Módulo > Ocorrências
Envia e-mail para o Cliente ao abrir uma ocorrência (0=Não, 1=Sim)
Envia e-mail ao alterar o responsável na ocorrência. (0=Não, 1=Sim)
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•Cód. Categoria: Cada ocorrência deve pertencer a um tipo específico de Categoria (natureza da Ocorrência). É cadastrada na tela OCW0003 - Cadastro de Categorias.
Ao selecionar uma categoria, o sistema mostra no final da tela perguntas freqüentes (FAQ) relacionadas a esta categoria.
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•Cód. Cliente: Cliente motivo da ocorrência.
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•Solicitante: Contato do cliente.
Observação: Ícone, quando selecionado, abre a tela do cadastro de cliente para que possa adicionar um novo contato.
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•Plano: Tipo de plano de serviço relacionada a ocorrência se existir.
Ícone , quando selecionado o sistema abre a sub-tela OCD0006 - Detalhe de Plano de Serviço para atualização das observações do plano.
•C.Custo: Centro de custo relacionado a ocorrência.
Observação: Existe a permissão SGW0014J: Permite ver todos os Centros de Custos: caso o usuário logado não tenha essa permissão e tenha restrição de acesso ao centro de custo, o sistema não permitirá preencher ele no campo.
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•Telefone: Telefone do solicitante.
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•Atendente: Normalmente quem gera a ocorrência ou atende a solicitação do cliente.
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•Prioridade: Ordem de prioridade em que o usuário identifica a ocorrência. Quanto menor o número, maior é a prioridade no atendimento.
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•Responsável pela ocorrência: Usuário responsável pela resolução ou andamento da ocorrência ao selecionar a lupa é acionado a tela SGQ0014B - Busca de Responsáveis.
Observação: Se estiver selecionado a opção 1 nos parâmetros iniciais - modulo - Ocorrência - Envia e-mail ao alterar o responsável na ocorrência. (0=Não, 1=Sim) ao ser alterado o responsável o sistema envia automaticamente uma mensagem de aviso de alteração de responsável.
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•Dt. Abertura: Data em que a ocorrência foi aberta.
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•Origem: De onde se originou o contato da ocorrência.
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•Dt. Prev. Conclusão: Data prevista para conclusão da resolução da ocorrência.
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•Previsão de Horas: Quantidade de horas previstas pelo usuário administrador para a resolução da ocorrência pelo responsável.
Obs: FND0001H - Permite Apontar com Previsão de horas Zerada
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•Data Comprometida: Data de entrega da atividade (comprometida com o cliente), esta data é a base para as ocorrências periódicas, para arbitrar o dia da ocorrência basta colocar o dia em que ela será reaberta.
Exemplo: Uma ocorrência prevista para abrir dia 01/07/2016, basta abrir uma OC com a data comprometida em 01/06/2016, lembrando que se o colaborador não finalizar a oc periódica no dia 01/07/2016 e finalizar ela no dia 02/07/2016, para que a mesma seja reaberta no dia 01/08/2016 a data comprometida tem que ser alterada para dia 01/07/2016.
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•Hora Comprometida: Define a hora que a ocorrência deve ser concluída de acordo com a Data Comprometida.
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•Hora Contratada: É considerado o tempo a ser cobrado do cliente, por tipo de ocorrência. Para visualizar e alterar este campo o colaborador precisa da permisão OCW0001H - Permite visualizar horas contratadas
Exemplo:
Telefonema: mínimo 0:30, mesmo que o atendimento seja de 5 minutos
Presencial: 8 horas, mesmo que o tempo total do atendimento tenha levado somente 1 hora.
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•Tipo: Tipo de contato que o cliente teve com a empresa, por telefone, email, presencial.
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•Cobrar: Se selecionada esta opção, indica que esta ocorrência é pontual e que não é atribuída a um plano de serviço específico, e que as horas apontadas, deverão ser cobradas do cliente.
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•Status: Situação em que se encontra a ocorrência.
Obs: Quando uma ocorrência for cancelada o sistema automaticamente bloqueia os botões de gravar, apontamento, inicial ligação e excluir, não permite responder a ocorrência e excluir seus anexos.
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•Atraso: Mostra em quantos dias, com relação a data comprometida, a ocorrência está atrasada.
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•Desc. Abreviada: Descrição resumo sobre a ocorrência.
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•Criticidade: Grau de importância que um requisito, módulo ou erro possui conforme a descrição da ocorrência.
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•Desc Ocorrência: Descrição na íntegra da ocorrência que é visualizada na extranet.
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•Obs Status: Espaço para observações ou dados referente a ocorrência, de teor interno. Não mostra na extranet.
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•Descrição da Solução: Resposta para a solução cadastrada na categoria da ocorrência.
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•Arquivo - Anexar: Anexa arquivos de documentos, planilhas referente ao cliente.
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•Responder para: Envia e-mail do usuário logado para o Cliente, Atendente, Ambos, Nenhum ou Responsável da Ocorrência.
Ao clicar em responder abre a sub-tela OCD0002 - Resposta de Ocorrência.
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•Gravar Ocorrência: Ao gravar uma ocorrência, o sistema possibilita enviar e-mail informativo com o registro para o cliente.
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. PERMISSÕES relacionadas: . OCW0001 - Ocorrência OCW0001A - Busca de Ocorrência OCW0001B - Permitir Incluir Ocorrência OCW0001C - Permite alterar Situação e Dt Comprometida da Ocorrência OCW0001CL - Permite altera o cliente da Ocorrência OCW0001CS - Permite alterar a Situação da Ocorrência OCW0001CR - Permite visualizar todos centros de custo OCW0001D - Permite salvar a ocorrência sem Centro de Custo informado OCW0001E - Permite excluir uma ocorrência OCW0001F - Permite selecionar horas livres OCW0001G - Permite inserir Centro de Custos nas Ocorrências OCW0001GA - Permitir Google Agenda OCW0001H - Permite visualizar horas contratadas OCW0001P - Permite gravar Ocorrência sem código de pedido OCW0001S - Permite alterar o solicitante da Ocorrência. SGW0014O - Visualiza ocorrência de outro responsável FND0001E - Permite alterar situação. FNQ0004Z - Permite alterar a situação na busca do centro de custo (Só irá listar Centro de Custo Ativo) FND0001L - Permite editar o Centro de Custo VDD0026 - Ocorrências do Pedido |
. PARÂMETROS relacionados: . Envia e-mail ao alterar o responsável na ocorrência. (0=Não, 1=Sim): se selecionado a opção 1, quando alterado o responsável pela ocorrência, automaticamente o sistema envia um e-mail de aviso de alteração de responsável.
Indica se abre a resposta da ocorrência ao finalizar a ocorrência - SIM para abrir a resposta da OC e NÃO para não abrir |