ATW0001 - Atendimento ao Cliente

<< Clique para exibir o índice >>

Navegação:  Módulos > Atendimento >

ATW0001 - Atendimento ao Cliente

.

Módulo: ATENDIMENTO

Módulo Atendimento: Atendimento ao Cliente ATW0001 - Atendimento ao Cliente

.

Descrição

Na tela de Atendimento ao Cliente será cadastrado todo o Follow Up feito com o cliente. Cadastro, contatos, ocorrências, oportunidades, pedidos, ligações, planos de serviços relacionados e histórico de tratativas.

.

.

VÍDEOS

.

ico_video Atendimento ao Cliente
 

ico_video Outros dados do Cliente  

 

ico_video Pesquisa Contato

.

TELAS CUSTOMIZADAS

.

TOOLBAR - Barra de Ferramentas

.

atw0001_atendimento_toolbar

.

Cliente: Permite que realize a busca do cliente digitando ou utilizando a lupa. Após preenchido, o campo fica bloqueado para edição.

.

Obs.: Após o campo preenchido, não é possível modificá-lo se a permissão ATW0001H - Impossibilita editar o campo Cod. Cliente se estiver preenchido estiver habilitada.

.

Limpa Tela: Não é possível editar o campo "Cliente"se estiver preenchido.

.

Iniciar Ligação: Abre tela ATD0001 - Ligação

.

Descrição dos Campos, Implicações e Exemplos

.

Botão Ramo de Atividade: Relaciona na tela CDD0101B os Ramos de Atividades ao cliente

 

Botão Produtos mais vendidos: Abre a tela VDD0021 - Produtos Mais Vendidos

.

Botão manual_btn_cifrao: Ao parar o mouse em cima do icone, ele mostra os créditos do cliente, quanto o cliente tem gasto em pedidos, e quanto de saldo eles ainda possuem.

 

manual_atw0001_novobotaoprodutosmaisvendidos

.

Pessoa Jurídica: Permite ao colaborador cadastras dados comerciais do cliente

.

Pessoa Física: Ao selecionar o sistema desabilita as opções de dados comercias obrigatórias para o l do cliente (CNPJ, Razão Social, Inscrição Estadual)

.

Produtor Rural: Habilita o campo I.E., para pessoa física, ao ser informado o sistema considera a Inscrição Estadual para gerar a Nota Fiscal (Danfe).

.

atw0001_mala_direta

.

Clicando ícone estrela mostra mala-direta de campanha importada, e ao lado total de clientes existentes na campanha (Objetivo: Saber se esta acabando os leads).

.

Google Maps clip0201: Este link abre o site do Google Maps já indicando o trajeto da empresa  cadastrada (endereço do CDW0002 - Empresas) ao endereço do cliente cadastrado.

 

atw0001_atendimento_cliente_google

.

Botão Detalhe clip0202: Ao clicar neste botão irá abrir a tela CDW0101 - Clientes

Se o cliente já estiver cadastrado no sistema, a tela irá trazer detalhes do cadastro.

.

Botão E-mail clip0203: Ao cliente neste botão irá abrir a tela CDD0036 - Modelos de Email

Obs: Para o colaborador ter acesso a todos os clientes é  necessário a permissão SGW0014A - Visualiza clientes de outro vendedor, se o colaborador não tiver está permissão a pesquisa só retornara clientes associados a ele.

.

Dados do Contato: Mantém os dados referente aos contatos do cliente.

.

atw0001_atendimento_dados_contato

.

VIP: Telefones de clientes cadastrados com a flag VIP e for celular, receberão SMS de cobrança de títulos em atraso.

Íconeico_bolo: Indica o Aniversariante do mês, data precisa ser cadastra na tela CDW0101 - Clientes.

Obs: Contato destacado (azul) indica que contato foi classificado como sócio da empresa

.

Nova Ocorrência: Abre tela de Ocorrência para cadastrar uma ocorrência solicitada pelo cliente. Veja mais informações no módulo "OCW0001 - Ocorrência".

.

atw0001_atendimento_abrir_ocorrencia

.

Ao cadastrar a ocorrência, a informação aparece no quadro.

.

atw0001_atendimento_ocorrencia

.

O sistema indica se a Ocorrência está em dia através dos ícones de alerta.

.

Follow Up de Atendimento:

Clicando no icone ico_obs abre a tela ATD0008 - Informações Extras com registro de histórico da Ligação.

 

A Sub-Janela de Ligações mostra todos os contatos telefônicos realizados para este cliente, bem como o colaborador que realizou cada contato.

 

atw0001_atendimento_follow_atendimento

.

A Sub-Janela de Oportunidade mostra todas as oportunidades relacionadas a este cliente, mostrando informações como código do produto, Unidade (Nome fantasia do Cliente), Solicitante (Contato do cliente) , Família Comercial, Status, Vendedor e observação do pedido.

.

atw0001_atendimento_oportunidade

.

A Sub-Janela de Pedido: Mostra os pedidos deste cliente, bem como a situação em que o pedido se encontra (Exemplos: Aberto, Aprovado, Separado, Entregue, Devolvido).

Obs: Só é detalhado  pedidos com situação maior ou igual a 10 ( Pedido ) e menor ou igual a 60 (Pedido Separado)

 

Botão Novo Pedido clip0204: Abre a tela VDW0001 - Pedidos de Venda.

.

atw0001_atendimento_pedidos

.

A Sub-Janela de Cobrança: Mostra os títulos em aberto deste cliente.

.

atw0001_atendimento_cobranca

.

A Sub-Janela de Serviço: Mostra os planos de Serviços cadastrados para este cliente, podendo o usuário efetuar o cadastro de um novo plano. O Cliente cadastrado pode ter vários planos (contratos) associados a ele.

 

Botão Novo Plano clip0205: Abre a tela SVW0001 - Plano de Serviços.

 

ico_apontamento abre a tela SVW0009 - Apontamento de Serviço.

.

atw0001_atendimento_servico

.

A Sub-Janela de Limite de Crédito: Mostra todos os dados de limite de crédito existente do cliente

.

atw0001_atendimento_limite_credito

 

A Sub-Janela de Cobrança Detalhada: Mostra todos os dados da cobrança detalhada existente do cliente.

 

Ao selecionar o Nr Título e clicar em IMPRIMIR, será chamado o programa FNR0201 - Impressão Títulos Recber Atrasados, como nas imagens abaixo.

 

.

manual_atw0001_corpo0001_abacobrançadetalhada_001

 

Ao selecionar o Nr Título e clicar em EXPORTAR, será exportado em CSV apenas os títulos selecionados, como na imagem abaixo.

manual_atw0001_corpo0001_abacobrançadetalhada_002

 

Ao selecionar o Nr Título e clicar em E-MAIL, irá abrir a tela CDD0036 - Modelos de Email, e clicando no ícone de anexo, podemos ver os boletos selecionados para envio, como nas imagens abaixo.

manual_atw0001_corpo0001_abacobrançadetalhada_003

 

manual_atw0001_corpo0001_abacobrançadetalhada_004

 

 

 

 

 

.

PERMISSÕES relacionadas:

.

ATW0001A - Tab Cobrança

ATW0001B - Tab Pedidos

ATW0001C - Tab Planos de Serviços

ATW0001CRF - Permite Consulta CNPJ

ATW0001D - Tab Oportunidades

ATW0001E - Permitir Editar Observação do Cliente

ATW0001H - Impossibilita editar o campo codCliente se estiver preenchido

ATW0001J – Permite Visualizar aba Cobrança Detalhada

ATW0001OF – Permite visualizar Obs Faturamento

ATW0001Z - Tab Limite de Crédito

ATR0102 - Impressão ficha atendimento

CDW0101T – Permite Visualizar Cliente Físico

 
.